Este projeto foi carinhosamente desenvolvido pela PromoVida para levar às escolas um novo conceito de segurança, saúde e qualidade de vida que visam possibilitar o surgimento de uma nova geração cardio-responsável.

Objetivos:

Treinar todos os alunos do ensino médio a reconhecer um cenário de parada cardiorrespiratória e atuar de maneira rápida e eficaz na tentativa de reverter o quadro.
Ensinar os funcionários selecionados (professores, inspetores, profissionais de serviços gerais, administrativo) a reconhecer um cenário de parada cardiorrespiratória e atuar na tentativa de reverter o quadro.
Ensinar como usar o DEA (desfibrilador externo automático) em situações comuns e em situações especiais.
Ensinar com detalhes as principais diferenças entre o atendimento de adultos, crianças e bebês.
Além do atendimento da parada cardiorrespiratória, o aluno aprenderá também o que fazer em outras situações frequentes nas escolas.

Conteúdo programático:

Parada cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardíaca em adultos, crianças e bebês
Abordagem da asfixia em adultos, crianças e/ou bebês
Crise Convulsiva
Desmaios
Posição Lateral de Segurança

Carga Horária:3 horas /aula divididas entre a apresentação do conteúdo e aplicação prática com manequins.

Responsabilidade Social:

Ao contratar nosso projeto, a escola recebe gratuitamente duas palestras “Ressuscitação Cardiopulmonar” para os pais dos alunos e funcionários, uma a cada semestre, onde ensinaremos como agir diante de uma situação de parada cardíaca. As palestras serão teóricas com demonstrações em manequins.
Comprometida com a responsabilidade social, a PromoVida dá à escola que completar toda a capacitação do seu ensino médio o direito de oferecer gratuitamente a palestra “Ressuscitação Cardiopulmonar” para alguma escola pública da região.
Alem disso, a escola recebe também nosso selo deqQualidade “Escola Vive” personalizado, que poderá ser colocado em locais estratégicos e de fácil visualização de modo a agregar valor ao estabelecimento e garantir vantagens competitivas.